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Garantia, Trocas e Devoluções

Garantia

O SHOP Gamers assegura garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na loja, durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica do fabricante, conforme especificado. Os prazos de garantia dos produtos já incluem a garantia legal, conforme Art. 50 do Código de Defesa do Consumidor.

A Garantia não abrange

- Bens não adquiridos em nossa loja.
- Defeito do produto quando operado em condições para as quais ele não está preparado.
- Defeitos causados pela má instalação, colocação ou erros na montagem do produto.
- Custo de conserto do produto durante o período de cobertura da garantia do fabricante, independentemente do fabricante honrar ou não tal garantia, por força de lei, condenação judicial ou não.
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware.
- Casos de mau funcionamento do produto por falha na configuração de software ou drives.
- Conserto ou reposição de peças onde normalmente há desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos.
- Abuso ou mau uso, imprudência ou negligência.
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito.
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto.
- Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado a seus propósitos é de inteira responsabilidade do cliente. As informações técnicas refletem as especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliá-lo na sua decisão de compra.

Perda da Garantia

Cobrimos apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:

- Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação.
- Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado.
- Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo cliente sem prévio consentimento nosso e/ou do fabricante.
- Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
- Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
- Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
- Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
- Danos causados por vírus.
- Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

Política de Trocas e Devoluções

Para sua segurança é necessário que, antes de assinar o aviso de recebimento, abra o pacote no momento do recebimento perante o carteiro, e percebendo qualquer divergência no conteúdo formalizar a reclamação com o carteiro e negar o recebimento do produto, assinando a recusa, e nos comunicar imediatamente via e-mail ou pelo atendimento telefônico do site.

Nós arcamos com todos os custos de troca, devolução e também da entrega da nova mercadoria. Mas antes, confira algumas informações:
- Oferecemos até 30 dias para a troca. Para que ela ocorra, você não pode ter usado o produto e precisa enviá-lo em sua caixa original, com documento fiscal.
- Antes de receber o novo pedido, vale ou estorno, o item trocado ou devolvido precisa chegar ao nosso centro de distribuição, onde passará por um processo de qualidade que pode levar até 5 dias úteis para ser concluído. Depois disso, a contrapartida é liberada.

Como efetuar trocas ou devoluções

Para trocar ou devolver seu produto, você pode entrar em contato com nossa Central de Atendimento. O horário de atendimento por telefone e e-mail é das 9h às 19h, de segunda a sexta, exceto feriados.
Não esqueça que o produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original ou embrulhado em papel pardo, acompanhado dos manuais, acessórios e nota fiscal. Ficou com alguma dúvida? O site dos Correios explica tudo aqui.

Restituição

Após o recebimento dos itens em nosso Centro de Distribuição é feita uma análise que pode levar até 5 dias úteis. Depois disso, solicitamos a restituição.

Compra via boleto bancário: o prazo para depósito em conta é de até 5 dias úteis. Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário ocorrerá atraso na restituição devido aos dados incorretos.

Compra via cartão de crédito: o estorno é solicitado à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja realizado.

Cancelamento

Quer cancelar sua compra? Entre em contato conosco por telefone ou e-mail. O horário de atendimento é das 9h às 19h, de segunda a sexta, exceto feriados.

Se a forma de pagamento que você escolheu foi Boleto Bancário e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente após o prazo de vencimento do Boleto.

O prazo para solicitar o cancelamento da compra é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido.